PROGRAMA ESPACIAL

IAE representa a FAB na Conferência Global Militar de Satélites em Londres

Evento foi realizado para compartilhar conhecimento e colaborar em tópicos como o espaço aéreo militar e o avanço da tecnologia de comunicações por satélite
Publicada em: 18/11/2023 16:11
Imprimir
Fonte: IAE, por Tenente Rebeka Falcão
Edição: Agência Força Aérea

A Força Aérea Brasileira (FAB) foi representada, em âmbito internacional, pelo Diretor do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), Brigadeiro do Ar Frederico Casarino, no 25º ano da Global MilSatCom, de 06 a 10/11, no Broad Sanctuary, Westminster, em Londres, na Inglaterra.

A Global MilSatCom é a principal conferência mundial para o mercado militar de comunicações por satélite, realizado pela SAE Media Group Conferences. Neste ano, o Brasil esteve presente juntamente com outros 45 países, representados pelos altos executivos e gerentes de programas dos governos e das indústrias internacionais, para compartilhar conhecimento e colaborar em tópicos tecnológicos importantes, incluindo o espaço militar e o avanço da tecnologia de comunicações por satélite. 

O Diretor do IAE palestrou sobre o Programa Espacial Brasileiro e o avanço de sua capacidade no Espaço. "Apresentamos como pontos importantes a avaliação dos veículos de lançamento atuais e os desenvolvimentos planejados. Atualmente, a infraestrutura espacial no Brasil conta com o Centro Espacial de Alcântara (CEA), com grandes capacidades para lançamentos a partir daquele local", ressaltou. 

Durante o evento, ainda houve apresentação sobre a capacidade e o planejamento SATCOM, os Satélites de Comunicação Geoestacionário Brasileiro (SGDC) 1 e 2.

Fotos: IAE